sexta-feira, 11 de junho de 2010

Nossas escolhas revelam nosso carater

  Atos 4:23
Numa pequena centença de seis palavras Lucas encerrou uma enorme verdade universal
UMA   VEZ   SOLTO   PROCURARAM   AOS   IRMÂOS
Todo homem normal tem um grupo de irmãos  de companheiros , mesmo que sejam poucos  com os quais ele se sente a vontade , e os quais procura quando se sente sozinho
.O mais importante m uma pessoa não é onde ele vai, quando é obrigado a ir  a algum lugar ou aonde ele vai quando pode ir a onde quizer.Os apostolos foram para a cadeia , mas isto não nos revela nada , pois ali foram contra a vontade ,mas ao serem soltos podendo ir aonde quisessem , imediatamente procuraram os irmãos  que oravam.Por esta sua atitude podemos aprender muitas coisa acerca deles .São as escolhas que faremos nesta vida que revelaram o nosso carater.Não as atitudes que somos obrigado a tomar .
Uma pessoa acha se ausente da igreja em um domingo de manha  na consagração  e EBD onde ela esta?
Se estiver em um hospital submetendo - se a uma operação  ou a um tratamento de saude sua ausencia não nos diz nada  alem do fato de que esta doenteMas se esta esta numm  campo de futebol , isso revela muita coisa .Ir para um hospital   é um ato  compulsorio  ir a um campo de futebol é voluntario.Quero deixar bem claro  que não tenho nada contra  uma partida  de futebol entre irmãos e amigos mas sim na troca  de prioridades .Sabemos que somos livres para escolher e neste caso a escolha foi jogar em vez de orar .A escolha feita revela que tipo de pessoas somos . A nossa escolha  sempre revelam , a diferença entre uma sociedade escravizada e uma livre reside  na diferença entre os atos de liberdade  que uma e outra podem praticar , e os atos que lhes são compulsorio . Nenhuma sociedade é totalmente escravizada nrm totalmente livre ,mas numa sociedade livre , as escolhas voluntarias são  em grande numero  enquanto os atos compulsorio  são relativamente poucos .Numa sociedade escravizada  as proporçoes de um e de outro são exatamente ao contrario.As pessoas revelam seus verdadeiros carater pelo uso  que fazem  de suas libeerdades .
Os escravos fazem o que lhes é ordenado , porque não podem fazer o que desejam. Uma nação livre é aquela que revela seu carater  por suas escolhas voluntarias .
O homem que é arqueado ao peso dos seculos  apoia-se sobre sua enxada  e fita o chão  apos um longo dia de trabalho  vai para casa , janta e depois deita-se feliz  pouco tempo lhe sobra para outras coisas .Mas nos lugares mais afortunados ,onde as maquinarios modernos  e os sindicatos obtiveram para os trabalhadores muitas horas de folga  na semana eles em tempo de fazer quase tudo  o que quizerem , estão livres ate para se destruirem  pelas escolhas que fazem  e muitos estão agindo exatamente assim.Uma nação livre esta sempre colocando em risco  de colocar em perigo sua liberdade  fazendo varias escolhas que destroem esta liberdade . Muitas vezes uma liberdade que os pais conquistaram a preço de sangue , os filhos desperdiçam com prodigalidade e prazeres debilitantes .Qualquer nação que por um longo periodo de tempo  o prazer diante da liberdade  provavelmente perdera esta liberdade de que fez tão mal uso.
Na esfera espiritual é grande importancia que  façamos as escolhas acertadas .Se nos os cristão evangelicos quizermos conservar a nossa liberdade  não nos atrevamos abusar dela .Abusar da liberdade é  escolher o caminho mais dificil , quando deveriamos preferir o melhor embora mais dificil.A indiferença em que milhoes de evangelicos encaram esta liberdade religiosa chega a ser abominavel . Uma vez solto nos fins de semana  vão para os lagos , montanhas , praias, festas , aniversarios , casamentos ,vão jogar bola pescas tomar banho de sol  vão aonde o seu coração ja se encontram  .So procuram os irmão que oram quando o mau tempo os impele a isso ,quando as adversidades batem a suas portas.
Se isso continuar por muito tempo as igrejas evangelicas  chegaram ao ponto de que serão tomada de asalto por roma.


Que Deus os abençoe  e que venhamos nos despertar enquanto é dia    ......  abraços  








Nenhum comentário:

Postar um comentário