domingo, 12 de fevereiro de 2012

Porque Deus contempla todas as coisas

Provérbios 15:3
De açordo com Provérbios 15:3 o texto assegura que o Senhor vê todos ao mesmo tempo e em todos os lugares tanto maus como bons.
Já Salmo 101:6 nos afirma que Deus procura atentamente os fieis da terra para estarem co Ele e o servirem. Aqui fala de um olhar diferente atento específico de Deus .
Que atitude nossa pode contribuir para que sejamos alvo do olhar abençoador de Deus . A bíblia nos ensina que Deus é eterno , onisciente, onipotente e onipresente Ele não tem inicio e nem fim , existente desde sempre e é conhecedor antecipado de todas as coisas a respeito do universo e dos seres que Ele mesmo criou.
Então o que poderia atrair o olhar de Deus
Quando analiso o texto de salmo 101 observo que se Deus procura os fieis da terra para estar com Ele logo se conclui que uma das característica que atrai o olhar de Deus e a fidelidade . O olhar de Deus procura homens que tenha um bom caráter ser fiel é demonstrar respeito por alguém ou pelo compromisso assumido com outras pessoas Fiel é aquele que é leal que cumpre e honra seus compromisso .
A fidelidade a Deus é demonstrada em exemplos bíblicos na vida de pessoas como Noé , Daniel , Jeremias , Moises e tantos outros .Noé nos da um dos maiores exemplos de fidelidade na bíblia em Genesis 6:9 o texto afirma que Noé era varão justo em toda a sua geração ,sabe o que isto significa Noé era integro tinha bom caráter era um modelo , mesmo vivendo em meio a uma geração corrompida ele se manteve separado não deixou se contaminar.
È muito triste nos dias atuais você ver tantas pessoas que se diz cristã e vivem de qualquer maneira com uma total falta de caráter é terrível ver a falta de integridade de muitos que carregam a bíblia debaixo do braço.
São pessoas que compram e não pagam, passam cheques sem fundos mentem, enganam,falam mal de todo mundo se entregam a pornografia cultivam amizades profunda com pessoas ímpias e deixam se influenciar por elas em vez de influenciá-las . Que sociedade tem a justiça com a injustiça , que comunhão tem a luz com as trevas A fidelidade ela é baseada na integridade pessoal como pode o povo de Deus agir assim Que sal e esse que não salga , que luz e esta que não alumia .
O que mais existe nos dias de hoje são crentes raposas , crentes faraó , A raposa é um mamífero carnivoro ............... continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário