domingo, 18 de dezembro de 2011

DIÁLOGO ENTRE AMIGOS

                
Bíblia João 15:9-17.

At.(JO 15.15) “Não chamo vocês de escravos porque o escravo não sabe o que o seu dono faz; ma chamo de amigos, pois tenho dito a vocês tudo o que ouvi do meu Pai.”

Os amigos devem ser abertos, mas nós sempre damos desculpas sobre o horários de trabalho ou problemas familiares para construir barreiras que separam os outros de nós.

Há pessoas, naturalmente, que são mais abertas do que outras. E muitas preferem a solidão. Mas, no fundo, todos nós desejamos ter amigos. E amigos que sejam abertos.

JESUS DISSE A SEUS DISCÍPULOS QUE ELE ERAM SEUS AMIGOS.

E o que amizade queria significar naquele instante?

Jesus disse que chamava Seus discípulos de amigos porque Ele estava dizendo tudo o que seu Pai havia dito. Jesus não tentou manter uma atitude superior dizendo que sabia mais sobre Deus do que qualquer outro. Ao invés disso o que Ele havia aprendido de Seu pai, contava aos discípulos. O relacionamento entre Deus, o Pai, e Jesus foi incomparável. Não pode ser duplicado. Mas nós devemos, com o grau de maturidade que temos, seguir o exemplo do Senhor Jesus Cristo.

Os podemos falar para nossos amigos sobre tudo o que temos apreendido de Deus nosso salvador e protetor através do Seu Espírito Santo.

Obrigado  Jesus ,por revelar a nós tudo o que o Pai revelou ao Senhor, venha

Nenhum comentário:

Postar um comentário