sábado, 10 de dezembro de 2011

O PAI AUSENTE:


Um sujeito de meia idade é pai de três filhos. Família comum de classe média brasileira, o pai é trabalhador, tem uma casa numa cidade de médio porte e chegam todos os dias cansados do serviço e gosta de assistir o jornal na TV à noite. Numa noite incomum, percebe um barulho estranho vindo do quarto do primeiro filho, mas prefere se manter na sala até o telejornal acabar. No fim do telejornal, sobe até o quarto e vê que filho tem uma crise convulsiva e papelotes de cocaína a seu lado. Seu primeiro pensamento é “O que os vizinhos vão pensar de mim?”. Preciso bancar o pai severo e interná-lo numa clinica ou todos vão pensar que fui um pai bacana, que não sabia das atitudes do meu filho. E desta forma o primeiro vai debaixo de pedras para uma clinica de desintoxicação, e o pai fica com a imagem de vitima, que foi traído pelo filho. Pai trabalhador de tantos anos e sacrifícios, e um filho ingrato usuário de drogas.

Mas, você nunca percebeu nenhum ato estranho deste seu filho; Não eu não posso saber o que acontece no quarto deles estando na sala “PAI AUSENTE”.

Mas uma noite um barulho estranho na porta da casa, quando ele pensa em checar o que acontece, um grupo de policial arromba a porta e sobe rapidamente ao quarto do seu filho. Pouco milésimo depois desce o garoto algemado cercado de revólveres, policiais e dinheiro, muito dinheiro. O pai, Já pensando o que dizer aos vizinhos pergunta ao delegado como isso foi acontecer com meu filho o senhor esta encanado, veja bem. Delegado fala ao pai o senhor não viu que seu filho tinha volumes de dinheiro sempre, não perguntou a ele destes valores, os carros novos que ele compra suas roupas de marca, o senhor nunca viu estas coisas.  
Bem a resposta você já sabe, não havia tomado conta, pai ausente, atenção depois nos queremos passar esta para o diabo, vamos rever nossa posição.
Quero deixar uma forma para vocês pais assim como sou pai estou devemos com sabedoria acompanhar nossos filhos, mesmo que eles não querem, porque filhos é herança do Senhor para nos.
A bíblia diz que os filhos são herança de Deus, o mundo diz que filhos é responsabilidade dos pais, a igreja tem um papal muito grande na formação de filhos porque na escola dominical podemos falar sobre fatos novos e apresentar uma comunhão entre família, o Senhor Jesus mostrou muito bem como é importante que a família se firme na sua presença, veja João 17:24-26. (24 Pais, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo. 2- Pai justo, o mundo não te conheceu; eu, porém, te conheci, e também estes compreenderam que tu me enviaste).
Fica um alerta para os pais, Jesus Cristo ama e abençoa, mas devemos agir também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário