segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ALGUEM PERGUNTOU


Alguém me perguntou, em referência a Marcos 13:32 "como pode Jesus não saber o dia e a hora, uma vez que é Deus, portanto onisciente???"


“Mas daquele dia e hora ninguém sabe, nem os anjos que estão no céu, nem o Filho, senão o Pai.” (Mc 13:32 ACF)

Respondi-lhe com uma ilustração:

Ilustração: Um rei mandou que Seu jovem filho único servisse à população como se fosse servo, anonimamente, sem nenhum reconhecimento, sem nenhuma glória. Um certo dia, disse-lhe em privado: "Ó filho: na tua qualidade de futuro herdeiro meu, e não na tua qualidade de servo, tu bem sabes que desde muito tempo planejamos e decidimos que começarás a reinar daqui a exatamente 7 anos. Mas prestes bem atenção: É somente na tua qualidade de meu filho (e herdeiro e futuro rei) que sabes disto. Na tua qualidade de servo nada sabes, e nada dirás. É melhor que meus súditos fiéis não saibam da data, para não se acomodarem durante 6 anos, 11 meses e 29 dias, e somente se aprontarem e trabalharem bem no último dia. É melhor que, nos momentos de infortúnio, eles sempre tenham a bendita esperança de que logo voltarás e lhe darás alívio. É melhor que se aprontem a cada dia e o vivam no doce anelo de ser o da tua coroação. E é melhor que os súditos infiéis e que serão punidos não saibam da data, a cada dia temam perguntando-se se será o do julgamento deles, com isso talvez alguns se refreiem e mesmo se arrependam e deixem seus maus caminhos e passem a ser súditos fiéis." No dia seguinte, alguém perguntou ao jovem e incógnito futuro rei, não reconhecido, se ele sabia o dia em que o filho do rei começaria a reinar, e ele respondeu: "Na minha qualidade de servo, nada fui comunicado oficialmente, nada sei." Ele não está mentindo, pois, realmente, sabe da data apenas na sua qualidade de filho do rei, não na sua presente qualidade de servo

Nenhum comentário:

Postar um comentário