domingo, 26 de setembro de 2010

A POLIGAMIA RELIGIOSA



No livro de 1 Samuel capitulo 1 encontramos a historia de um homem chamado Elcana , que viveu por volta do ano 1100 antes de Cristo.
Era bígamo tinha uma esposa deprimida ( Ana ) outra ciumenta ( Penina ) a primeira era estéril e a segunda tinha filhos e filhas.Ele não queria lagar Ana porque a  amava e Penina porque era mãe de seus filhos e era  preciso fazer um esforço danado para cuidar das duas .Com certeza foi muito difícil sua vida conjugal 1 Sm 1:8 .
A bigamia desapareceu quase por completo porque a sociedade percebeu que era muito difícil quase que impraticável.
Se a bigamia conjugal não funciona o que dizer da bigamia religiosa ,cristão  bígamo é aquele que não desiste do evangelho   e nem do mundo , ele vive com um pé na igreja e o outro  no mundo , quer atender o reclamo de ambos  , ou seja  quer conviver com  os dois alimentar tanto o espírito  como a carne e acaba se  perdendo  por completo . A bigamia  religiosa é um prato cheio hoje em dia no sentido de ser ao mesmo tempo cristão e  espírita, cristão e mulçumano, cristão  e maçom etc .É comum ouvir falar de crentes  que pratica a maçonaria e muitos  acham que a bigamia  não basta  e partem para a poligamia religiosa o cristão polígamo é  aquele que possui um harem de religiões , eles se diz ser de acordo com o ambiente que ele esta um verdadeiro camaleão. A nova era tende reunir todos  os credos e crenças em uma só bandeiras  .
O cristão comprometido ele  é religiosamente monogono não pode ser bígamo e nem polígamo devido a singularidade do evangelho conforme se acha nas escrituras , ele não pode negar a divindade de Jesus para conviver com outras esposas que não aceita tal fato( so o cristianismo entende que Jesus é a imagem visível do Deus invisível) .
O homem religioso não é a solução para nenhuma religião talvez só para a nova era.
O sincretismo ou a poligamia religiosa é a mais sutil de todas as armas  para fazer separação entre Deus e o seu povo Êxodo 20:3
Não tereis outro deuses diante de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário