sábado, 2 de outubro de 2010

Não Desista enfrenta o Problema


        
Josué 5:13
Josué  sucedeu  a Moises ,que fora chamado por Deus para tirar o povo da escravidão  do  Egito,levando-o até  Canaã   . Quando Josué recebeu  a missão de ficar a frente  daquele povo,o senhor lhe concedeu a mesma promessa que fizera a Moises.
Assim como Moises atravessou o mar vermelho, Josué livrou o povo a atravessar o Rio Jordão.(Josué 3:16e 17). No caminho para Jerico encontravam um obstáculo  Aparentemente intransponível,a  Cidade de Jericó armado e preparado para guerra, para destruir o povo de Deus (JS 6:1) . Josué  se deparou com um problema  seriíssimo. Era um cidade difícil de ser tomada,pois havia muralhas altas e homens bem preparados. E   sem  passar por Jericó jamais chegariam a Canaã  . A palavra de Deus  registra  que diante de tal dificuldade  apesar da promessa do senhor Josué enfrentou   problema.Dirigiu-se a Cidade  Ao pé da dificuldade.
E não ficou intimidado diante do tamanho da dificuldade. E estando ele ao pé de Jericó .
Levantou os olhos  e olhou e eis que se  pois diante dele um homem  que tinha na mão uma espada nua e ele não fugiu mas se achegou a ele  e perguntou : És tu  nossos ou dos nossos inimigos.
A resposta foi : Não mas venho agora como príncipe do Exercito do senhor.
      Então Josué postou com o rosto em terra ,o adorou e perguntou-lhe Que diz meu senhor ao seu servo?(Buscou orientação de Deus). Em meio as grandes dificuldades devemos buscar orientação der Deus..Josué não tremeu quando avistou o homem com a espada nua em posição de combate, porque tinha no seu coração a palavra que Deus lhe dissera. Não  temas esforça-te eu sou contigo, não te deixarei e nem desampararei.
Então disse o senhor a Josué. Olha entrego na tua mão Jericó o seu rei e os seus valorosos .
Ora Josué estava tento uma audiência particular com Deus.
Mas depois disso não cruzou o braço. Porque Jericó lhe havia sido entregue.
Nada disso ele foi a luta. Diante de uma dificuldade um problema a tendência humana é desanimar.
E não raro surgem os questionamento. A duvida surge.as perguntas que as vezes ficam sem resposta como pode  ser isso estou com o nome sujo na praça ,a enfermidade tem piorado,meu filho continua nas drogas, meu marido saiu de casa ,minha esposa me abandonou.
Eu não sei qual é o seu problema mas Deus sabe.Hoje ao ouvir a palavra de Deus tome uma posição:
Ele esta dizendo. Não temas tem bom animo, esforça-te vai a luta ,porque eu sou contigo. E não te deixarei nem te desampararei.  Você tem condições de enfrentar o inimigo e derrotá-lo
Meu amado quando Deus permitiu o seu nascimento. Ele já estabeleceu.Um plano muito grande a seu respeito. Ele quer fazer de você uma benção . Ele esta dizendo Hoje para você.
Eu já peguei aas suas enfermidade . E coloquei sobre meu filho Jesus, peguei todas as suas transgressões e iniqüidades as fiz pagar . Um preço terrível que você teria que sofrer.A morte
 Que você tinha que passar, ele passou por você .Agora você pode ter vida e vida com abundancia,não deixe o diabo te enganar, seja um vitorioso. Declare isso a partir de hoje:
Não cruze os braços  deixe os olhar para que o homem fala e de credito ao que , Deus fala. Através da sua palavra. E declare eu sou o que a bíblia diz que eu sou  
Eu sou mais que vencedor......

Nenhum comentário:

Postar um comentário