terça-feira, 12 de outubro de 2010

DE VOLTA DE FORTALEZA AH QUE SAUDADES


Hoje é dia 12/10/2010
Cheguei ontem por volta das 07:oo hrs no aeroporto de guarulhos junto com minha esposa e os pastores Otaviano e Raimundo estavamos voltando de Fortaleza    e no trajeto  e durante as primeiras hora converçando com alguns colaboradores sobre as maravilhas de Deus sobre a presença gloriosa do Espirito Santo  no culto na noite de sabado na comemoração do 16º Aniversario da IGREJA RENOVAÇÂO DOS REMIDOS no estado do Ceará .Uma coisa incrivel  que o homem natural jamais podera entende nesta viagem tive a  oprtunidade de conhecer  muitas pessoas obreiros e obreiras desde nossa chegada ao aeroporto   na tarde de Segunda feira  do dia 04  ate  a nossa volta no dia  11 de madrugada pessoas que  embora nunca tivesse visto  nos recepcionou com carinho e amor. Tive  a Alegria de conhecer pessoalmente o Pr Vicente Felix  um grande homem de Deus que ja mantinha contato pelo telefone  e internete e por informações de amigos pastores  do mesmo ministerio " uma pessoa simples comunicativa e o mais importante cheio do Espirito Santo compartilhou conosco da  sua experiencia  e testemunho que  nos edificou  tremendamente.havia  apenas alguns minutos que  haviamos sido apresentado  e  conversavamos como se nos  conhecessemos a  muitos anos  a palavra de Deus nos diz  em (Romanos 8 : 16) "O mesmo Espírito testifica com o nosso espírito que somos filhos de Deus."  esta comunhão inesplicavel e este amor que nos constrange é que acredito levara em um tempo não muito distante a igreja do Senhor a tomar uma decisão de retomada em sua caminhada . A muitos anos estamos perdendo nossa identidade deixamos em   muitas areas de sermos  o sal da terra   e a luz  do mundo hoje ja não ha mais diferença entre os que servem e os que não servem ao Senhor , e o grito que ecoa dentro de mim é este oque aconteceu  com a igreja  O que aconteceu com os Ministros com os homens  que foram chamados  para fazer a diferença mas por buscarem os seus proprios intersse deixaram a DOUTRINA e o Ensinamento de lado hoje ja não se pregam mais uma mensagem CRISTOCENTRICA  ja não se pregam mais RENUNCIA  ja não se pregam mais sobre SALVAÇÂO    Hei !!!!!!!!!   o que aconteceu conosco 
"Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente."  (Hebreus 13 : 8)
Precisamos acordar   deste sono  que tem roubado de nos  os cristão o melhor de Deus para nossas vidas .
Aquele momento de comunhão  de afinidade  me fez lembrar com saudade os tempos  passado numa época  que não havia teologia  os pastores não era escolhidos pelo seu grau academico muitos deles nem  ler sabia mas quando pregava  o ceu  abria tempo em  que as igrejas não tinham grandes catedrais a maioria das congregações eram em barracões  mas como era lindo o mover de Deus em meio aquela simplicidade. os homens  resolveram  cumplicar um evangelho que é tão simple Jesus Salva, Jesus Cura , Jesus batiza com Espirito Santo e Leva para o Ceu. esta era a mensagem  hoje tem se gastado milhoes de reais  em mega Shows  e não vemos salvação de almas não estou me referindo a emocionalismo onde dezenas de pessoas veem a frente  mas não  tem vida transformadas neste dias que  estive no Ceará me trouxe a memoria  o alerta  de que precisamos retomar os caminhos da igrejas primitiva  seguindo  o ide  de Jesus   Evangelização  a que saudade do tempo daquela igrejinha onde fui criado.
Deixo aqui registrado o meu agradecimento a todos serie impossivel relatar o nome de todos mas trago comigo a lembrança com saudade dos amigos que la  deixei .Minha oração é para que esta união e disposição para se fazer a obra nunca se esfrie e quem sabe um dia aprouve ao Senhor os reve-los 
Com saudades 
Pr Silas Longo e Prª Gisleine e obreiros  

Um comentário:

  1. Lindo isso...Senhor que esse seja o clamor do nosso coração precisamos retroceder, precisamos voltar ao inicio restaurar aquela primeira caridade e ser melhores para a obra do Pai...

    ResponderExcluir