sábado, 18 de setembro de 2010

VOCE NÂO ESTA SÓ


Você não esta sozinho
Uma das benção de Deus  em minha vida  foi  eu ter nascido em um lar cristão ,ter sido criado e instruído  na palavra de Deus “ Ensina a criança o caminho que deve andar quando crescer não se desviara dele “  , mas   ser filho de crente não significa ser salvo  então a maior benção de Deus  em minha vida foi a salvação em Jesus Cristo e o chamado  que recebi para estar no ministério pastoral .Não foram poucas a s vezes que passei por grandes tribulações e lutas  dificuldades  em que muitas vezes  cheguei ter a sensação de estar só. Com absoluta certeza em momento algum o Senhor me desamparou, mas houve esta sensação em minha alma .O profeta Isaias declarou “ Porque eu o Senhor teu Deus te tomo pela tua mão direita , e te digo : Não temas , que eu te ajudo “ Is 41:13 .Aqui esta uma das maravilhosas promessas de Deus  para cada um de nos.
Em todas as horas em todas as situações “Deus esta sempre ao nosso lado , segurando em  nossas mãos para nos ajudar .Isso  é maravilhoso!!!
Sempre soube  e temia por saber que  assumir uma liderança na igreja , em qualquer nível  , é assumir responsabilidades  e compromissos , desafios e um a infinidade de batalhas , acompanhei durantes os anos de  pastorado de papai as dificuldades os desafios  e batalhas por ele enfrentada durante a sua caminhada aqui na terra admirava a sua fé  e determinação papai foi para mim um exemplo de obreiro fiel e  aprovado fazia a obra sem nenhum interesse material  sem nenhum reconhecimento da liderança terrena mas com a certeza e convicção do galardão  na eternidade cumpriu seu chamado partiu   no anonimato mas deixando um legado de marcas que permanecem  de filhos na fé .Aprendi com ele que desafios , batalhas  nunca devem assustar ou fazer  um obreiro chamado a retroceder. Pelo contrario um obreiro autentico chamado e escolhido por Deus não retrocede quando e perseguido, caluniado,apedrejado  mas ele enfrenta sabendo da certeza da vitoria  porque Deus esta ao seu lado.
Durante estes anos de ministério  passei por inúmeras afrontas decepções  verdadeiras batalhas  no âmbito ministerial  enfrentando  o demônio da rebeldia e rebelião de liderados que não souberam esperar o tempo de Deus em suas vidas  e se alto consagraram se nomeando pastores e carregando com sigo igrejas e ovelhas . No entanto sabemos que uma das mais poderosa arma de satanás e seus demônios é a capacidade de enganar. E muitos tem se deixado levar por ele tomando caminhos que ao homem parece correto mas no fim e perdição Esta tem sido a estratégia de satanás desde o principio da criação : transformar a verdade de Deus em mentiras.
Uma delas é tão forte que tem roubado  ministério , esfriado chamados , desmotivado lideranças e ate  gerado rebeliões dentro da igreja .E quando Satanás coloca   sentimento de que você   esta só.
Sempre no meio das lutas e batalhas no ministério vem esta sensação de estar fragilizado, sozinho muitas vezes sem ter com quem repartir nesta hora o inimigo aproveita  pára dizer que você esta só , ai bate aquela sensação de vazio , uma ausência de tudo inclusive a de nosso Deus.
Quantos  deram ouvido a esta voz quando estavam ligado a algum ministério, debaixo de uma cobertura  espiritual , e  sentindo esta sensação a mesma voz  que dizia você esta só , a liderança não esta preocupada com você , não liga, não visita, talvez nem mesmo estejam orando.  Muitos ministérios nasceram motivado nesta mentira e que tem colocado muitos  talentos e pessoas capazes debaixo de maldição   que a curto prazo não se percebe  ou ate percebem mas o orgulho e a soberba  não permitem retroceder  e consertar o erro .
O que deve prevalecer   e a palavra de Deus . e um deles é que o Ele estará sempre conosco  nos ajudando nos sustentando .O mesmo Deus que te chamou para a obra  é o mesmo que sempre estará ao seu lado .Esta deve ser a certeza de todos aqueles que estão servindo em todas as áreas no reino de Deus .
Nunca deixe pairar qualquer duvida a respeito desta verdade.Deus esta no controle de sua vida ministerial. Com respeito ao cuidado de sua liderança para com você.eu creio no principio da fidelidade, da lealdade e da transparência.Não use deste argumento para  abandonar o chamado , para falar mal de sua liderança  e ate para criar outro ministério.
Caso você tenha sido  levando por este caminho reconheça seu erro se concerte com sua liderança  para poder gozar das benção e promessa de Deus . Você pode ate aos olhos humano estar vivendo  na benção com sinais especifico da aprovação de Deus  , mas você  sabe  que você sua vida não esta  a bíblia diz que rebelião é pecado de feitiçaria e os feiticeiros não terão parte no reino de Deus  .Cuidado para não salvar a muitos mas você mesmo venha perder a sua salvação Deus tem compromisso com a sua palavra mas ao culpado  ele tem por inocente .
Procure sua liderança abra o seu coração  diga  sobre este sentimento de se sentir só, peça ajuda  e mais aproximação, Deus te honrará  onde você esta plantado, talvez seja a hora  o momento de uma iniciativa  sua em estar procurando  a liderança   ao invés de ficar esperando  por uma iniciativa de sua liderança.. Acredite  Deus estará te abençoando grandemente .

Nenhum comentário:

Postar um comentário