sábado, 28 de novembro de 2009

Um verdadeiro Compromisso


Hoje quero  compartilhar com meus irmãos e amigos internautas  uma nescecidade urgente porem é preciso oferecer a receita  para isso quero falar sobre o AVIVAMENTO.
Devemos almejar um verdadeiro avivamento, mas para isso o primeiro passo a ser dado é ouvir a voz de Deus chamando-nos ao arrependimento. devemos clamar como nosso irmão Habacuque
    “Realiza de novo, em nossa época, as mesmas obras, faze-as conhecidas em nosso tempo...”    Habacuque 3:2 (NVI). Precisamos da presença gloriosa manifesta em nosas vidas mas ja temos esta pomessa Jesus disse : Estarei convosco todos os dias ate a consumação dos séculos . E esta presença tem  que trazer mudanças visiveis atravez  de frutos .

“E o verbo se fez carne, e habitou entre nós...” — João 1:14a.
 A presença de Deus entre os homens é responsável não só por uma linguagem, mas também por mudanças profundas na sociedade, pois o transforma e o faz uma nova criatura, livre do pecado e suas terríveis conseqüências e plenamente regenerado para uma vida de justiça e santidade.
 Este é, portanto, o maior compromisso : A MANIFESTAÇÃO DA GLÓRIA DE DEUS ENTRE OS HOMENS!
“Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, orar e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra” — II Crônicas 7:14.
Desta forma, devemos almejar um verdadeiro avivamento, não de formas ou fachadas, mas de conteúdo. Avivar é oferecer vida: "O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância". (Jo 10:10). Foi o que aconteceu quando o homem estava morto em delitos e pecados e recebeu vida por ocasião da morte e ressurreição de Cristo.
Se queremos avivamento, o primeiro passo a ser dado é ouvirmos a voz de Deus hoje convidando-nos ao arrependimento. O pecado deve ser extirpado porque produz morte e desgraça. Deve ser tratado como pecado, pelo nome; não por fraqueza, doença, ignorância, hereditariedade ou trauma psicológico. Qualquer desejo por avivamento que não venha reconhecer o pecado e abandoná-lo é leviano.
No verdadeiro avivamento o homem é levado a olhar para si. Descobre suas misérias, fraquezas e fracassos, e é levado a arrepender-se confessando com lágrimas e tristeza seus pecados.
Há em nossos dias grupos chamados cristãos declarando que estão experimentando um avivamento. Mudaram suas formas de culto, atividades, cânticos etc., porém não há arrependimento e nem mudança de vida, não há impacto significativo na sociedade que vivemos; e o modelo que se oferece é, por vezes, a cópia daquele que o mundo secular apresenta. as “igrejas estão cheias de pessoas absolutamente vazias”. São verdadeiros “sepulcros caiados”: Os que querem aparentar uma realidade exterior que contraria a interior. Um compromisso real com a geração dos nossos dias está relacionado também com uma vida de oração. Não existe avivamento, senão o que é produzido pela oração sincera e fervorosa dos filhos de Deus. O avivamento chegou na Índia quando John Hyde orou. Abel Clary orou, e o avivamento surgiu no ministério de Finney.Se desejamos ter um compromisso com a nossa geração e se esperamos que venham as transformações tão necessárias para a nossa pátria, devemos nos empenhar para que o verdadeiro avivamento seja experimentado em nossas vidas, famílias e igrejas, e então o mundo ao nosso redor provará a grandiosidade e a soberania de um Deus fiel e cumpridor de suas promessas. Hei o tempo é  agora despertemos enquanto é dia.............................


Nenhum comentário:

Postar um comentário