sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A que saudades

Nasci  no ano de 1964 uma época  em   que enfrentavamos  a Ditadura não possuiamos a liberdade de expressão e o   que faziamos em sua maioria era censurado , lembro me vagamente  dos anos 70 Brasil Campeão do mundo  quantas pessoas   em meio a comemoração   perderam suas vida,  hoje ouve se muito falar a respeito disso o governo atual tenta de alguma forma  apagar as mazelas deixada  pela Ditadura.  Porem  o que me faz voltar ao tempo e relembrar me de uma época " dificil " ( entre aspas ) é  que nesta mesma época  um fio de bigode  valia  mais do que uma assinatura de contrato uma pessoa apalavrada com alguem jamais voltava a atraz , ainda que com perca .Nesta mesma época quando o força publica  ou policia encontrava alguem e este  empunhava  em suas mãos a  sagrada escritura ja se sabia e se respeitava pois se tratava de alguem diferente de bem honesta conhecedora de suas obrigações para com Deus e a sociedade ter um titulo de pastor naquela época significava uma posição de honra e destaque e as autoridade  respeitava como tal .Hoje houve se dizer Deus me livre ter vivido  numa época como esta onde não se podia estar nas ruas apos as 22 horas quando não se podia dizer em voz alta  o que se pensava Queridos olha  o que diz as escritura  atravez do nosso irmão Paulo na sua 1ª carta  a Timoteo
"Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas,"  (I Timóteo 1 : 9)  Logo entendemos  que tudo contribui para o bem  daqueles que ama a Deus  ; a nossa  nação  ganhou a liberdade de expressaão  o direito de estar  a  qualquer hora em qualquer lugar e nos  os cristão que deveriamos usar esta conquista para com maior afinco saquear o inferno perdemos com o passar do tempo a nossa identidade de cristão de homem e mulher de Deus , não temos mais os culto ao ar livre  as evangelização em massa muitas igrejas ja não tem mais as EBD  tudo  o  que era feito em uma epoca considerada dificil por alguns hoje com toda a liberdade da democracia foram deixado de lado, dizer que é pastor ou um crente em uma loja  é sinal de ter seu credito reprovado . A cerca de uns 6 meses  quando  fui  comprar o meu carro  na hora de preencher minha ficha  o vendedor perguntou   o que eu fazia   ao responde que era  um pastor  ele disse  é melhor ocultarmos isso .senti me tremendamente constrangido e o indaguei  o porque a resposta que tive  é que a  maioria dos inadiplentes nas financeiras eram pessoas que se dizem "crentes"  , "pastores" a  meu amigo internauta que saudade do tempo em que ser cristão siguinificava pessoa honesta comprometida com a verdade ,pessoas que viviam um evangelho autentico tempo em que havia distinção entre os que serviam e os que não serviam ao  Senhor como encerrei ontem a minha escrita sinto saudade da igrejinha onde  cresci meu Pai um pastor comprometido  com a palavra de Deus  um homem indouto simples mas cheio da unção acredito  que muitos ainda podem se lembrar dele e outros  ate ja ouviram falar Pastor JOSE LONGO serviu ao Senhor na AD Madureira Campo do Taboão na época o nosso pastor Presidente era um grande homem de Deus Chamado Jose Marque Sobrinho tempo de homens como Pastor Pedro Fideles  que dedicaram suas vidas em pro do reino de Deus  sem nunca ganharem um tustão faziam a obra por amor as almas , porem quando estes homens abriam a boca haviam curas , sinais  ,maravilhas ,batismo com Espirito Santo e principalmente salvação de almas   .Ah que saudades  da época em que  os culto de oração eram frequentados por todos época que havia disciplina e submissão a mesma em recomhecimento do erro havia temor. É mas os tempos mudaram ............


Nenhum comentário:

Postar um comentário