quinta-feira, 1 de julho de 2010

A veracidade da palavra de Deus

Toda bíblia foi inspirada pelo Espírito Santo a homens fieis que a escreveram , através dela temos a revelação sobre todas as coisas necessária para aprimoramento do nosso caráter cristão e a encontrar-mos o caminho certo para não errarmos.

Paulo em 2 Timóteo 3:16 nos escreveu dizendo  toda escritura divina-mente inspirado e proveitosa  para ensinar corrigir  e instruir  em justiça . O homem  vive em uma continua procura de algo que venha preencher um vazio que existe  em sua vida  e nesta procura  adoram o sol , a lua , o vento etc . Fazem sacrifícios a deuses  e alguns procuram chegar ao conhecimento de Deus  através de espiritismo , ocultismo e feitiçaria   e esta  atitude  errônea distancia cada vez mais o homem do seu criador .
Contudo este Deus que a humanidade tanto procura  com tanta avidez    si revelou e continua si revelando através   da palavra por meio dos seus fieis aqui na terra . Em salmo 119:130 . Diz  a exposição das tuas palavras da luz e do entendimento aos simples .
As religiões falsas impõem comportamento  que são jugos pesados enquanto que na palavra  de Deus  não encontramos imposições  e sim palavra de  consolo e edificação . O Espírito Santo que é autor  das Escrituras Sagradas  é quem convence    o homem de seus pecados  mas ele age quando o homem  abre o seu coração  e expontaneamente se arrepende de seus pecados . O Senhor  Jesus disse : Vinde a mim  todos vos que estais cansados  e oprimido   e eu voz aliviarei  aprendei de mim que sou manso e humilde de coração  e em mim encontrareis descanso para vossa alma.  O homem foi criado para viver  em perfeita  comunhão com Deus  mas infelizmente  o homem foi vencido pelo pecado  e então perdeu a comunhão com Deus . Romanos 3:10esta escrito: Não ah um justo , nem um sequer   versículo 23 diz : Por que todos pecaram e distituido estão da glória de Deus  . O homem caminha a passos largos  para uma destruição sem fim  o senhor deste século tem cegado de tal maneira  a humanidade  que elas não percebem que estão caminhando  para um abismo , mas hoje Jesus de Nazaré  por intermédio de sua  palavra  ti adverte. O diabo veio matar , roubar e destruir, mas Cristo veio para dar vida e vida com abundância.
O Senhor Jesus sofreu por você , por mim morreu morte de cruz  mas ao terceiro dia ressuscitou   para nossa justificação .
E diz a palavra de Deus:
Sendo pois justificado pela fé temos paz com Deus por meio de nosso Senhor Jesus Cristo.
Por que diz a bíblia  que como por um homem  entrou o pecado no mundo e pelo pecado a morte , assim também a morte passou a todos porque todos pecaram. 
Por isso e necessário que o homem reconheça  diante de Deus a sua condição de pecador  e se arrependa dos seus pecados  e se converta ao Senhor Jesus Cristo   por que diz a escritura  em Romanos 8:1 Que nenhuma condenação há para aqueles que estão  em Cristo Jesus que não anda segundo a carne mas segundo o Espírito .
Você tem hoje a oportunidade de fazer uma retrospectiva de sua vida  que fruto tem você produzido .Que tens  tens tu para apresentar a Deus .Ainda hoje vc tem a oportunidade de mudar de vida   iniciar uma nova etapa na sua vida nos pes de Jesus .Talvez seja  a sua ultima oportunidade enquanto você tem força física  vem para Jesus .
A Bíblia diz  que apos a morte vem o juízo  e segui si as obras.O inferno esta no final de uma vida sem Cristo Jesus .Ele mesmo disse Eu sou o caminho  a verdade e a vida  ninguém vem ao pai senão por mim , Ele é o único caminho .
1 Timóteo 4:10 nos afirma  que Ele é o nosso Salvador e Libertador porque  diz  as escrituras se pois o filho vos libertar verdadeiramente sereis livres.

No amor de Cristo 
Pastor Silas Longo

Nenhum comentário:

Postar um comentário