quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Isso repete todo ano


Planos para o ano novo 
Como sempre ao findar mais um ano , começa  se refletir em tudo  que poderia ter sido feito e não se fez. E neste momento de reflexão  bate aquele remorso  aquele sentimento de impotência e fracasso   dos muitos votos e promessas não cumpridas .E ai começa tudo de novo . Este ano vai ser diferente  , vai ser o ano da virada  do recomeço  , este ano vai ser o meu ano  em todas as áreas .Principalmente em minha vida espiritual , vai ser o meu ano  de avivamento . Deus eu não quero pouco  ,Deus eu quero tudo  .Quero aquele renovo eu quero “Dínamo “  ( Poder ) poder para romper a cerca do inimigo, para derrubar as muralhas , para matar gigantes , para encher a panela das viúvas , para ressuscitar Lázaros  para invadir a casa  dos valentes e declarar a vitoria  sobre a morte , sobre o mal  sobre a doença , a velhice, a pobreza e a depressão e tudo mais que atravessar no meu caminho .
Chega de pobreza , chega de impotência  diante da vida  chega de emprego medíocre, chega de depressão de desanimados de esposa rixosas e iracunda de amargura de irmãos apáticos e interesseiros .
Este ano vai ser o ano que irei buscar o Senhor  em oração e jejum  o ano do joelho dobrado e do coração quebrantado. Vai ser o ano que me despirei de todo o meu eu e poder que penso ter  para depender exclusivamente de Deus.
Vai ser o ano da mão estendida ,que pede misericórdia, e que condoí por si e pelos outros   da alma que chora e se assenta a mesa da comunhão  para ser consolada .Este ano eu quero poder para aprender  quando admoestado.Quero um encontro sério com meus temores e fraquezas . Quero gente comum se metendo na minha vida   quero o ultimo recurso do fraco. A ORAÇÂO. Este ano eu serei   o menor Se possível o menor de todos . Vou estar mais em casa   ficar mais tempo com minha esposa  e filhos  mesmo que isso me custe ganhar menos dinheiro. Vou redescobrir  a alegria de ouvir minha mãe  ate que se canse ,de falar e conversar com amigos  e familiares  fazer aquele churrasco juntos mesmo que sobre so para mim .Neste tempo juntos  vamos renovar as alianças .
A vida a correria se deixar ela nos rouba  a amizade  e nos afasta dos parentes é comum  os parentes se verem raramente e este raramente acontece em velório ou em festa de casamento  preciso mudar esta realidade. Estar com que amamos mais vezes  para não chorar arrependido depois .
Preciso retomar a amizade e entre um ato e outro , vamos abrir a palavra e Le-la  juntos  falar muito sobre ela , vamos falar de nos mesmo , das coisas intimas e valiosas  das coisas dos quais não falamos porque as vezes não nos interessa. Vamos nos confessar uns aos outro abrindo nos a vida  para que Nela entre a luz de Deus .
Vamos orar juntos  chorar juntos  por não sermos  o que nele Jesus  poderíamos ser. Pediremos poder para sermos normais , menos egocêntricos e egoístas .Quero buscar as amizades que perdi , buscar o retorno das amizades  espiritual com os irmãos  com quem possa abrir a minha alma  sem medo de parecer menos homem por isso . Quero tempo  para aqueles que riam a toa  comigo  e se alegram por passar algumas horas na minha companhia  degrutando uma pizza e bebendo refrigerante.
Senhor este ano eu quero  ser mais  que vencedor  um Leão mesmo  que para muitos eu seja apenas uma ovelha  indo para o matadouro. Romanos 8:36 e 37

Nenhum comentário:

Postar um comentário