quinta-feira, 6 de maio de 2010

Reflexão

Quando o Senhor Jesus retornou aos ceus Ele não nos deixou orfão,Ele deixou o Espírito Santo encarregado da igreja. O Espírito Santo não é uma força como muitos pensam mas é uma pessoa que tem sentimento vontade e tem a responsabilidade de tomar decisões na terra.O Espírito Santo não é uma entidade sem emoção , incapas de ter compaixão ou preocupação.
O amor é mais que uma característica do Espírito Santo é seu caráter.
Jesus disse amai vos uns aos outros assim como eu vos amei .
Existe um verso da palavra de Deus que é muito especial para mim e é conhecido de todos João 3:16
Deixe me contar a maior historia de amor que conheço.
Deus me amou de tal maneira que enviou seu unico filho.Seu filho me amou de tal maneira que morreu por mim , e o Espirito Santo me amou de tal maneira que veio e me revelou o Senhor Jesus .E o mesmo Espirito continua a me amar e a me ajudar a ser cada vez mais igual ao Senhor Jesus
O Espírito Santo é tão gentil e amoroso que foi comparado a uma pomba, Ele é facilmente entristecido ,da mesma forma como o Senhor Jesus ficou conduido com a dureza dos corações Mc 3:5
O Espirito Santo tambem pode ficar conduido com nossas açoes ou atitudes erradas . Em Efesios 4:30 ( e não entristeçais o Espirito Santo ) . Paulo não estava se referindo ao mundo quando deu esta severa advertencia mas sim a igreja . O Espirito Santo tem um coração delicado que chora facilmente por vc por mim , as vezes fazemos que ele sinta dor e ate mesmo vergonha quando deixamos de ter a vida crista que deveriamos . Um pouco antes da advertencia de que não deveriamos entristecer o Espirito Santo .
Somos alertados para :
Ef 4:27 Não darmos lugar ao inimigo
28 Não Furtamos
29 Não falarmos palavras torpes
Em seguida vem a instrução de como fazer para aguarda-lo Ef 4:31,32

Um grande abraço

Nenhum comentário:

Postar um comentário