quarta-feira, 3 de março de 2010

O lapis

Um dia cheguei na casa de minha cunhada e converçando com as crianças observei algo em seu caderno que me chamou atenção .Na contra capa do caderno deste fornecido pelo municipio estava uma historia linda que falou profundo comigo .Segue abaixo na intergra :
O menino olhava a vó escrevendo uma carta , a certa altura perguntou?
Vovó esta escrevendo uma historia?
A avó parou sorriu e comentou com o neto. Estou escrevendo sobre você. é verdade?
Entretanto mais importante que as palavras é o lapis que estou usando.
Gostaria que você fosse como ele quando crescesse . O menino olhou o lapis intrigado e não viu nada especial. E disse mas ele é igual a todos os lapis que eu vi em toda minha vida. Respondeu a vó é verdade , mas tudo depende de como voce olha as coisas.Ha cinco qualidades nele que se voce conseguir mante-los sera sempre uma pessoa em Paz com o mundo .
1ª Qualidade: Você pode fazer grandes coisas mas não deve esquecer nunca que existe uma mão que nos guia.Esta mão que podemos chamar de Deus,deve sempre conduzi-lo a sua vontade.
2ª Qualidade : De vez em quando eu preciso parar o que eu estou escrevendo e usar o apontador isso faz com que o lapis sofra um pouco mas no final ele estará mais afiado.Portanto saiba suportar algumas dores , porque elas o farão ser uma pessoa melhor.
3ª Qualidade: O lapis é companheiro da borracha para apagar o que estava errado .Entenda que corrigir uma coisa não é algo nescessariamente ruim mas sim nescessario.
4ª Qualidade: O que realmente importa no lapis não é o modelo ou sua forma exterior , mas o grafite que esta dentro. portanto sempre cuide daquilo que acontece denttro de voce .
5ª Qualidade. O lapis sempre deixa uma marca Portanto lembre-se tudo que voce fizer na vida ira deixar traços .Porisso procure ser conciente de cada ação e que os seus desenhos sejam lindos.
Esta historia li a varios anos atraz mas nunca mais me esqueci.somos responsaveis por nossos atos e condutas não podemos passar por esta vida sem que sejamos notados de alguma maneira seremos lembrado, e a minha pergunta é de que maneira queres ser lembrado?

Nenhum comentário:

Postar um comentário