domingo, 14 de março de 2010

PRECISAMOS DE MUDANÇAS

São Marcos 16:15 Efésios 5:3 e VS 8-11
Não adianta pregarmos se eles não vão ouvir a nossa pregação.O mundo nos observa a palavra de Deus diz: que somos rodeados de uma nuvem de testemunhas Precisamos nos arrepender de todas as atividades e comportamentos que desonrem ao nosso Senhor ;sei que a cristão que tem tomado uma posição corajosa com respeito a isso , mas a realidade é que a muitos outro , é a maioria vivem uma vida desapercebida
Muitos cristão dizem que precisamos de um avivamento mas receio não ser esta a resposta Precisamos de um renovo em nosso comportamento .A entrega de nossas vidas ao Senhor Jesus significa uma mudança ao nosso estilo de vida ,Quando os cristão entenderem e fizer isso a estrutura de nossa sociedade mudara radicalmente baseada na palavra de Deus . Daremos atenção a miséria , combateremos a injustiça ,cuidaremos dos doentes ,dos fraco , combateremos a vida devassa e a desobediência.A Igreja tem deixado de lado muitas de suas responsabilidades Já não é mais uma guardiã da Moral é considerado normal irmãs com trajes indecorosos mulheres que deveriam ser exemplos das mais novas como recomendam a bíblia tem trazido vergonha e sensualidade para dentro da igreja e quando são advertidas ignoram ou rebelam. O que fazer então SEDE, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; Aqui esta a base . A única alternativa que temos para lutar.
Devemos ser imitadores de Cristo , todos pedem a benção e a proteção de Deus mas a pergunta que eu faço nesta noite .Existe algo em nosso estilo de vida que Deus queira proteger.? Porque Deus restauraria uma sociedade onde ele não vê nada que seja digno de ser protegido em nossa moral,ética, justiça ou espiritualidade. E irmão Falando mal de outros ,do ministério do pastor.Pessoas que fazem parte entre aspa da igreja que torcem para ver o declínio da obra .Esse tipo de pessoa tem que passar pelo novo nascimento ,precisa crescer na graça e conhecimento da palavra .Talvez seja este o tempo de olharmos para nossa Igreja com mais seriedade e admitirmos que embora ela pareça bem sucedida e prospera exteriormente na verdade são igrejas fracas e estão dando fraco testemunho. E eu quero que vc entenda que não estou falando de estrutura parede e concreto não mas estou me referindo a vc igreja individual vc meu irmão e Irma que diz ter o Espírito Santo em sua vida.
Nos nunca iremos levar outras pessoa a Cristo , a não ser que coloquemos em pratica o desafio de Jesus de negarmos a nos mesmos. E tomarmos a nossa cruz e segui-lo . Se não fizermos isso nunca iremos causar um impacto positivo no mundo não teremos nenhum testemunho em nossas vidas e não poderemos mudar em nada a nossa sociedade.Como iremos levar outros a entenderem plenamente a verdadeira mensagem da cruz se nos mesmo ainda não entendemos . Jesus disse se amarmos a nossa vida iremos perde-la Mas se perdemos por causa de Cristo iremos encontra –la .Se é difícil para vc meu irmão saiba que é difícil para mim também . Mas este é o desafio.
Pare de perder tempo, pare de brincar com o evangelho , Pare de brincar de ser crente.
Ainda da tempo se arrependermos poderemos ser renovados e assim estaremos preparados para enfrentar os desafios. A uma guerra violenta e eu não estou falando da guerra que vemos nos noticiários da TV . Se olharmos apenas par os conflitos do Oriente médio ou nos atos terroristas perderemos o foco. O apostolo Paulo compreendeu que estava em uma guerra e disse. "Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais." (Efésios 6 : 12) Em 2 coríntios 10:3-5 ele diz:
3 Porque, andando na carne, não militamos segundo a carne.
4 Porque as armas da nossa milícia não são carnais, mas sim poderosas em Deus para destruição das fortalezas; Mas como obter a compreensão necessária sobre a natureza desta luta Em 1 Timoteo 2 :1-4
ADMOESTO-TE, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões, e ações de graças, por todos os homens;
26 Se alguém vier a mim, e não aborrecer a seu pai, e mãe, e mulher, e filhos, e irmãos, e irmãs, e ainda também a sua própria vida, não pode ser meu discípulo.
27 E qualquer que não levar a sua cruz, e não vier após mim, não pode ser meu discípulo.
A não ser que estejamos dispostos a abrir mão de tudo que consideramos importante nesta vida .Nosso conforto , nosso Carro , nossa Casa , nossa Familia , nossa Carreira , nossa Diversão , Nossa Economia , Ou seja tudo aquilo que Cristo requer de nos para sermos seus discípulo para fazermos o seu trabalho o mundo não levara a igreja a serio este é o desafio .Não estou dizendo aqui que vc tem que abandonar tudo e fazer voto de abstinência total o que estou dizendo é que temos que colocar o que temos a serviço de Cristo e do seu Reino colocando a sua obra em 1º lugar ama-lo acima de tudo.
Irmão leio sempre os relatos da igreja perseguida dos irmão que vivem na integra o relato de Filipenses 2:1-9
1 PORTANTO, se há algum conforto em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão no Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões,
2 Completai o meu gozo, para que sintais o mesmo, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, sentindo uma mesma coisa.
3 Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo.
4 Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros.
5 De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,
6 Que, sendo em forma de Deus, não teve por usurpação ser igual a Deus,
7 Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens;
8 E, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz.
9 Por isso, também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome;
Os mulçumanos estão dispostos a a sacrificar a própria vida no JIHAD porque acreditam numa vida melhor no paraíso.
Nos deveríamos estar mais dispostos ainda a morrer pela obra de Cristo do que eles .não em atos terroristas mas porque ao imitarmos a Cristo temos muito mais pelo que viver , temos uma promessa de uma vida eterna com Jesus , Tudo o que Jesus requer de nos e que vivamos nesta vida em obediência a Ele .Eu creio que somente em verdadeira submissão a Jesus podemos ganhar almas para Ele . Eu acredito que todos nos queremos alcançar a vitoria mas será que estamos dispostos a pagar o preço. Os nossos irmão mulçumanos Convertidos são perseguidos espancados tem seus filhos seqüestrados estrepados suas casas são queimadas seus bens confiscados são jogados na prisão para negar a Cristo e eles morrem dizendo Porque o viver para mim e Cristo e o morrer para mim e ganho e quando saem da prisão eles ainda conseguem através do amor de Cristo perdoar os seus agreçores testemunhado do amor de Cristo .
Quantos nos dias de hoje que Deus pela sua infinita graça tem prosperado aberto as portas mas diante da necessidade da obra vc se fecha Deus tem te dado mais do que lhe é necessário mas vc não consegue entender que ele tem te feito prospero para vc ser um supridor de seu reino você ate enxerga a necessidades mas mas o seu coração fica agarrado nas coisas temporais desta vida nas riquezas deste mundo . Eu quero que vc reflita nesta noite Voce tem recebido de Deus um bom emprego mas não consegue com fidelidade devolver aquilo que é do Senhor .não consegue ofertar na igreja e oferta é semente ,não consegue socorrer alguém que esteja necessitado. Quero lhe convidar nesta noite a refletir sobre isso de que maneira vc tem negado a si mesmo quem tem sido Deus em sua vida Deus ou Mamon .O Dizimo é a décima parte de tudo que Deus coloca em nossas mãos , não é vc que estipula o dizimo Deus já estipulou compete vc crer nas promessas e ser fiel e começar a desfrutar das promessas de Deus. Pense nisso A menos que Jesus volte antes Certamente Morreremos fisicamente Se todos nos vamos morrer é pedir demais que o Senhor seja glorificado também em nossa morte. A palavra de Deus diz em Hebreus que a única coisa que segue o homem apos a morte e as suas obras . Não e tempo de ficarmos preocupados em acumular riquezas neste mundo mas sim entesourar tesouros incorruptível no céu. Aprenda meu amado na matemática de Deus quanto mais se dá mais se recebe ninguém nunca ira vencer Deus em dar.
O que esta te detendo a sua casa , seus bens sua conta bancaria tudo isso pode ser um canal para que o nome do Senhor seja glorificado e vc venha ter um grande galardão. Se temos a certeza que Jesus pagou o preço por nossos pecados e que quando morermos iremos morar com Ele , não devemos ter medo da morte .
Existe 3 fazes na nossa caminhada
1º render se a Cristo
2º Compartilhar do amor de Jesus ---- Indo , Orando , Contribuindo
3º Amar tantos as almas que se for preciso eu estou dispostos a morrer por elas Nesta guerra espiritual certamente haverá morte e todos os dias em algum lugar do mundo crentes morrer por professar o nome Jesus nos vivemos em um pais onde a liberdade religiosa mas existe milhares de irmãos que estão em meio a esta guerra sabendo que podem perder a vida . Eu não tenho nenhuma intenção de tirar minha própria vida mas isso não é a minha decisão a minha vida pertence a Cristo Porem se seguir a Cristo implica em arriscar a minha própria vida a fim de que outros passem a conhecê-lo não acho que isso seja um preço tão alto Se eu vivo para Cristo Ele pode tirar a minha vida quando isso servir ao seu propósito.
E vc esta preparado para entrar nesta guerra?

Nenhum comentário:

Postar um comentário