sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Revelação do Apocalipse

Nesta quinta feira estive na congregação do Parque das Flores cooperando com os irmão em uma Campanha.La tive a alegria de rever alguns irmão que a meses não via mesmo fazendo parte do mesmo ministerio a correria do dia a dia e os muitos compromissos nos mantem distante esse periodo de tempo, tenho buscado um meio de diminuir este intervalo e creio que neste ano de 2010 teremos exito nisto.Pude ver a obra de ampliação do templo que se Deus quizer em breve sera concretizada embora a falta de recurços seja grande Deus tem nos honrrado pela sua infinita graça. Ali ministramos a palavra de Deus baseado na leitura do Livro de Apocalipse na carta direcionada a igreja de Filadelfia.Esta revelação dada ao nosso irmão João na ilha de Patmos endereçada as igrejas da Asia tinha como objetivo principal instruir os obreiros e as igrejas a respeito da atual situação de cada umas delas e tambm instruir a respeito das coisas que em breve devem acontecer a instrução mais importante vem com uma promeça de bem aventurança que diz:
Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas; porque o tempo está próximo.Esta revelação nos instrui a ler a ouvir estas palavras, mas principalmente guardar e aplicar em nosso coração O salmista Davi disse Escondi a tua palavra em meu coração para não pecar contra ti.Em todas as cartas Jesus deixa claro que conheçe as suas obras na carta direcionada a igreja de Éfeso Ele diz :Conheço as tuas obras, e o teu trabalho, e a tua paciência, e que não podes sofrer os maus; e puseste à prova os que dizem ser apóstolos, e o não são, e tu os achaste mentirosos.E sofreste, e tens paciência; e trabalhaste pelo meu nome, e não te cansaste.
Aqui Jesus faz referencia as virtudes e logo em seguida faz referencia as coisas que precisam ser lembrada pelos membros daquela igreja e sua liderança .
Tenho, porém, contra ti que deixaste o teu primeiro amor.E o conselho do Senhor para ao Igreja de Efeso é Lembra-te, pois, de onde caíste, e arrepende-te, e pratica as primeiras obras; quando não, brevemente a ti virei, e tirarei do seu lugar o teu castiçal, se não te arrependeres.Cristo rejeitara toda Congregação ou igreja que não se arrepender de sua falta de amor e obediençia ao Senhor jesus Cristo e a removera de seu reino.Nos dias atuais o que mais temos vistto é isso a falta de amor e o desprezo de muitos que se dizem cristão com relaçao ao proximo.............

Nenhum comentário:

Postar um comentário