sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Seja vc mesmo

Um artista encontrou um mendigo maltrapilho. Disse lhe; que pagaria bem, se ele lhe fosse modelo. O mendigo concordou. O dia chegou, e o homem compareceu ao estúdio.
- O senhor combinou comigo – disse o mendigo ao pintor, O artista olhou e disse: Mas eu não o conheço! Como é que pode ter combinado comigo?
- Sim – disse ele – eu combinei em vir hoje - Deve tratar-se de algum outro artista. Eu estou à espera de um mendigo.
- Mas eu sou esse mendigo.
- Não pode ser.
- Mas sou eu mesmo.
- Que é que fez?
- Bem, pensei que devia me arrumar melhor antes de servir de modelo.
Disse então o artista.
- Eu não o quero assim. Eu queria exatamente como estava. O senhor já não serve para minha pintura. NÃO QUEIRA PARECER MELHOR QUE VOCE É DIANTE DE DEUS, APENAS SE APRESENTE PARA ELE, COMO VOCE É .LEMBRE-SE O DIVINO ESCULTOR É ELE . DE VOCE ELE VAI FAZER UM VAZO PARA HONRA DELE. SOMENTE ASSIM SUA ALMA SERA PLENAMENTE FELIZ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário