segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Amas realmente a Deus ?

"Pedro entristeceu-se por ele lhe ter dito, pela terceira vez: Tu me amas? E respondeu-lhe: Senhor, tu sabes todas as cousas, tu sabes que eu te amo." João 21.17
Se você é um daqueles que têm de reconhecer e confessar: "Senhor, meu discipulado naufragou, eu fracassei miseravelmente", então você chegou ao ponto de ser chamado para o discipulado interior. O Senhor ressurreto está bem perto de você. Ele pode lhe dar um ministério bem claro e concreto antes de chamá-lo para O seguir. Depois da tripla
afirmação de Pedro: "Senhor,... tu sabes que que eu te amo", o Senhor Jesus diz três vezes: "Apascenta os meus cordeiros... Pastoreia as minhas ovelhas... Apascenta as minhas ovelhas." Você, "Pedro" naufragado, que ama a Jesus: Ele tem um novo e concreto encargo para você: apascentar Seus cordeiros, Suas ovelhas! Juntos, procuremos as ovelhas perdidas, que "não são deste aprisco", e sirvamos ao Senhor
com toda nossa prontidão. O encargo do Senhor "apascenta as minhas ovelhas" é uma mensagem de esperança para os desqualificados, para aqueles que desistem porque fracassaram, mas que amam a Jesus de verdade!
Meditação: … porque Deus é o que opera em vós tanto o querer quanto o efetuar… (Filipenses 2:13)

Deixe Deus Operar em Você
Entendemos, pelas Sagradas Escrituras, que Deus opera de acordo com a sua vontade permissiva e sua vontade absoluta. Ele permite que nós passemos por tribulações e sejamos tentados por Satanás para que possamos dar provas de nossa fidelidade como cristãos autênticos. Deus quer, acima de tudo, que obtenhamos a vitória sobre o diabo, sendo esta a vontade absoluta de Deus com relação à sua Igreja.
Todos nós estamos sujeitos à vontade do Senhor. Ele nos chamou para a sua salvação, e é sua vontade fazer de nós vasos de honra para a sua glória. Porém, é preciso que deixemos o Espírito Santo nos moldar. Ore neste dia para que a vontade do Senhor seja
cumprida em sua vida. Deixe o Senhor reconstruí-lo.
Deixe-se dirigir pelo Espírito Santo. Repita a mesma oração que Jesus fez no Getsêmani. Diga: "… todavia, não seja feita a minha vontade, mas a tua, Senhor". Este é o princípio que norteia o cristão verdadeiro: resignar-se pela vontade de Deus.
Abandonar as vaidades, despir-se do velho homem e deixar que Deus opere em nós tanto o querer quanto o efetuar. A sua vontade é que sejamos mais do que vencedores em Cristo Jesus.
Meditação: Não terás outros deuses diante de mim. (Êxodo 20:3)

Cuidado Com a Idolatria
Se quisermos realmente alcançar a vitória em Cristo, precisamos obedecer o versículo acima, que é o primeiro dos dez mandamentos da Lei do Senhor. Quando deixamos de priorizar a Deus em nossa vida; quando passamos a amar mais os nossos bens materiais e a confiar em nossa própria força e capacidade, estamos tomando o lugar de Deus.
Alguns anos após ter conquistado a terra de Canaã, o povo de Israel pediu um rei a Samuel. Eles queriam imitar o sistema administrativo das nações pagãs, que tinham o seu rei que realizava grandes conquistas.
O povo desta forma rejeitou o Senhor, conforme está escrito em 1 Samuel 8:7,8: "… não tem rejeitado a ti, antes, a mim me tem rejeitado (…) a mim me deixou e a outros deuses serviu…". Israel escolheu Saul, homem forte e de bela aparência, que por causa de sua arrogância foi rejeitado por Deus e terminou a sua vida de maneira trágica.
Não faça como o rei Saul. Não permita que outros deuses, como a avareza, o amor, a altivez de espírito e o egoísmo tomem o lugar de Deus em seu coração. Não faça como o povo de Israel que desejou imitar as nações pagãs. Ore neste dia entregando o seu
coração ao Senhor. Consagre a sua vida, renda-lhe glória. Adore-o e seja um vencedor.

"Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm..." I Corintius 6:12
Muitas verdades a respeito de Deus são GRANDES DEMAIS para a nossa compreensão. Temos condição de saber uma parte dessas verdades - e ela brilha em nossas mãos como se fossem pedras preciosas reluzentes.Porém, há sempre mais, mais e mais.
Mais do que somos capazes de saber.É possível conhecermos um pouco do amor de Deus.
Nossos pensamentos, porém, jamais poderiam alcançar algo tão grandioso.Às vezes, gosto de pensar a respeito disso desta maneira:Imaginem que o amor de Deus seja um imenso castelo, erguendo-se mais alto que mil montanhas - todas interligadas - com picos apontando para o espaço. Imagine contemplar esse castelo à distância.
Lá está ele... Vasto e alto, reluzente como o sol da manhã brilhando na neve.Suas torres sobem em direção ao céu.As janelas refletem um esplendor de luzes.O castelo é tão grande que você levaria uma vida inteira para percorrê-lo.Você gostaria imensamente de descobrir tudo o que pudesse sobre esse lindo castelo.Há muitas coisas para ver, provar e conhecer.Seus jardins são maiores que o Estado onde você mora (maiores até mesmo que o Alasca), com profusões de gigantescas árvores floridas, fontes de águas saltitantes, cascatas majestosas, nascentes borbulhantes, um arco-íris formado por pássaros canoros
e... Bem... Muitas coisas mais. Seus cômodos estão repletos de magníficos tesouros, músicas, risadas, mistérios e lugares para você explorar, divertir-se, esconder-se e descansar.Ninguém viu todos os seus compartimentos e torres.Ninguém fez a refeição em seus imensos e ensolarados salões de banquetes. Ninguém espiou através de suas janelas tão altas... Você pode conhecer tudo isso?Não, Nem neste mundo, nem depois de um trilhão de anos no céu.Mas você pode encontrar um quarto especial nesse castelo. Um quarto do qual você gostará muito.E você poderá conhecer aquele quarto, olhar por uma janela só sua e, no fim do dia, aconchegar-se num sofá macio e ali adormecer. Cada partícula do castelo pertence a você e a mim.Porém, por sermos humanos, podemos
apenas apreciar e compreender uma

Nenhum comentário:

Postar um comentário